

A União Desportiva Vilafranquense perdeu com o Farense por 0-3, em jogo da 22.ª jornada da II Liga, disputado no Municipal de Rio Maior.
A equipa forasteira aproveitou a única ocasião da primeira metade para chegar ao golo. Após um centro na direita de Matheus Silva, Jonatan Lucca chutou contra um jogador contrário e a bola sobrou para Ryan Gauld rematar colocado. Apesar da União Desportiva Vilafranquense ter maior posse de bola, faltou capacidade para criar perigo junto a Hugo Marques. Por seu turno, o Farense apresentou um bloco compacto, linhas de pressão bem definidas e a frente de ataque com a referência Fabrício Simões a abrir espaços para André Vieira e Hugo Seco.E foi através de um livre cobrado pelo escocês Ryan Gauld, que colocou a bola na cabeça de Luís Rocha, e este, mais alto que todos, rematou sem oposição.
Ainda antes do final, a defesa da União Desportiva Vilafranquense não foi lesta a tirar o esférico de zona de perigo, Ryan Gauld recolheu a bola e rematou certeiro, para colocar o resultado final e fazer o seu segundo golo na partida.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Vilafranquense – Farense, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Ryan Gauld, 24 minutos.
0-2, Luís Rocha, 64.
0-3, Ryan Gauld, 89.
Equipas:
- Vilafranquense: Rodrigo Josviaki, Diogo Izata, Dirceu, Kassio Fernandes, China, Ulisses, Pepo (João Vieira, 77), André Ceitil, Kikas (Isidoro, 58), Gustavo Tocantins e Wilson Santos (Silas, 88).
(Suplentes: Filipe Semedo, Alan Bidi, Sparagna, Silas, João Vieira, Isidoro e Tato Almara).
Treinador: Armando Evangelista.
- Farense: Hugo Marques, Matheus Silva, Luís Rocha, Jorge Fellipe (Fábio Nunes, 33), Rafael Vieira, Jonatan Lucca, Filipe Melo, André Vieira (Fabrício Isidoro, 72), Hugo Seco, Ryan Gauld e Fabrício Simões (Irobiso, 84).
(Suplentes: Daniel Fernandes, Arnold, Bura, Fabrício Isidoro, Miguel Bandarra, Irobiso e Fábio Nunes).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para China (19), Kassio Fernandes (35), André Ceitil (62) e Matheus Silva (80).