União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UEFA anunciou esta terça-feira o adiamento do EURO 2020 que estava marcado para Junho e Julho. A saúde de todos os envolvidos na modalidade é a prioridade, além de evitar pressionar desnecessariamente os serviços públicos nacionais envolvidos na realização dos jogos. A mudança de data ajudará a concluir todas as competições nacionais, actualmente suspensas devido à emergência da COVID-19.


Todas as competições e jogos da UEFA (incluindo amigáveis) a nível de clubes e selecções, tanto masculinas como femininas, encontram-se suspensas até novo aviso. Os jogos do “play-off” do EURO 2020 e os amigáveis internacionais, agendados para o final de Março, serão disputados na janela internacional do início de Junho, sujeitos a uma reavaliação da situação.


Foi criado um grupo de trabalho, que conta com a participação de ligas e representantes de clubes, para analisar soluções de calendário que permitam a conclusão da temporada actual e qualquer outra consequência das decisões tomadas hoje.


As decisões, tomadas pelo Comité Executivo da UEFA, seguiram-se após reuniões por video-conferência com o Presidente e o Secretário Geral de cada uma das 55 federações, que também contaram com a presença de representantes da Associação Europeia de Clubes, Ligas europeias e FIFPro Europa, todos convocados por Aleksander Čeferin, Presidente da UEFA, para se encontrar um plano coerente para quebrar o impasse criado pelo acumular de jogos atrasados devido à disseminação do vírus pelo continente.

Março 17, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *