União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense começa hoje uma rubrica através do seu site oficial que visa dar voz aos sócios e adeptos do vilafranquenses. Este é o primeiro desabafo.

«Ao seguir a transmissão televisiva, por várias vezes me senti de coração cheio, com as referências que o narrador ia fazendo à nossa terra.

“Os homens de Vila Franca”, “os homens do Ribatejo”, entre outras frases como esta, que acabam por contagiar todo aquele que seja orgulhosamente vila-franquense.

Até referir-se à nossa equipa como Vilafranquense não me cai mal, afinal de contas é a natural associação do nosso União à nossa Vila Franca. E é bom que haja essa associação. É para isso que é importante termos uma equipa na segunda liga. Para dar visibilidade à nossa “Vila”.

Perante isto cresce em mim a cada transmissão, a pena de que aparentemente só não se sinta contagiado quem pode ajudar a trazer de volta o União para casa.

Afinal de contas andamos representados por todo o país, da Trofa à Madeira, exceto onde mais deveríamos estar…no coração da cidade.

Está na hora de para além de serem os “homens de Vila Franca”, voltarem a ser “os homens do Cevadeiro”.»

Mauro Morgado, adepto da União Desportiva Vilafranquense

Janeiro 12, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *