União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Num grande jogo de futebol, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, a UD Vilafranquense perdeu ao cair do pano por 4-3 frente ao FC Penafiel, num resultado que não espelha o que se passou em campo.

Depois de uma entrada forte, a equipa de Vila Franca de Xira viu-se atrás do marcador. Feliz Vaz marcou golo, aos 10 minutos, para a equipa penafidelense.

A UD Vilafranquense foi atrás do prejuízo e, no espaço de 3 minutos, operou a reviravolta. O 1-1 surgiu à passagem da meia hora, depois de um grande cruzamento de Edu Machado, ao qual Fati, de cabeça, respondeu da melhor forma. O mesmo Fati, aos 32 minutos, bisou, num golo de bandeira. O luso-guineense marcou o 3.º golo em duas jornadas, depois de um remate fantástico do meio da rua que entrou ao ângulo da baliza de Caio Seco.

Aos 34 minutos, o Penafiel empatou a partida, após autogolo de Marcos Valente. A decisão da equipa de arbitragem é, no mínimo, duvidosa, uma vez que a transmissão televisiva não permite vislumbrar a bola dentro da baliza da UDV.

No início da segunda parte, aos 48 minutos, o Penafiel voltou a passar para a frente do marcador, através de Roberto. A UD Vilafranquense não baixou os braços e, aos 80 minutos, fez o 3-3, por parte de Nené, após canto de Leo Bahia.

Quando já nada o fazia prever e em período de descontos, o FC Penafiel marcou o golo da vitória, por intermédio de Lucas Tagliapietra.

A UD Vilafranquense permanece com 19 pontos e ocupa o 13.º lugar.

Janeiro 15, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *