União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Em jogo a contar para a 21.ª jornada Liga Portugal SABSEG, a UD Vilafranquense recebeu e venceu o CD Mafra por 2-0, com golos de Belkheir (aos 54′) e Nené (60′).

É caso para dizer que “à terceira foi de vez”. Depois de duas derrotas pela margem mínima aos pés do CD Mafra, os comandados de Flipe Gouveia souberam, desta feita, impor a sua raça e, com toda a justiça, levaram de vencida uma equipa que, apesar de não conquistar qualquer vitória nos últimos seis jogos, está a fazer uma época notável. Do lado unionista, destaque óbvio para Nené, considerado o “Homem do Jogo”, ele que, tal como vinho do Porto, parece cada vez melhor com a idade.

A UDV ocupa agora a 11.ª posição na tabela classificativa, com 26 pontos, e na próxima jornada desloca-se a Chaves, em jogo marcado para dia 14, às 18h.

No final da partida, Filipe Gouveia, o treinador da equipa ribatejana não escondeu a sua satisfação pelos três pontos conquistados: “Era importante dar uma boa resposta no jogo de hoje, até porque foi precisamente contra este adversário, na primeira volta, que esta equipa técnica entrou ao serviço. Desde então os jogadores têm trabalhado muito e têm dado uma resposta fantástica. Entrámos mal no jogo, contra uma das melhores equipa desta Liga Portugal SABSEG, mas a partir dos 20′ conseguimos reagir e a partir daí fizemos um jogo tranquilo”.

Na hora da vitória, Filipe Gouveia não se esqueceu dos adeptos, a quem dedicou os três pontos: “Esta vitória é para todos aqueles que, a um domingo, vieram de Vila Franca de Xira até Rio Maior. Para eles o nosso muito obrigado”, afirmou. Quem também não ficou de fora dos elogios foram os jogadores, “tanto os que entram, como os que estão no banco, ou até os que ficam de fora”, para quem Filipe Gouveia disse, “já não ter mais adjetivos, tal é a sua entrega e a sua dedicação ao Clube. São um grupo fantástico”, concluiu.

Fevereiro 6, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *