União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UDV deslocou-se a Chaves, terreno do terceiro classificado da Liga Portugal SABSEG e, em jogo da 22.ª jornada, acabou derrotada por 1-0.

A partida no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira começou calma, com poucas ocasiões de golo, tendo sido a União Vilafranquense a dar o primeiro sinal de perigo, com um remate de Nené para defesa apertada do guardião contrário. Numa primeira parte bastante bem conseguida, os pupilos de Filipe Gouveia dominaram o jogo, conseguindo criar bastantes oportunidades de golo e nunca dando espaço ao perigoso meio-campo flaviense. O intervalo chegou com um injusto 0-0 no marcador e a segunda parte começou na mesma toada: rápidas e bem delineadas incursões atacantes da União e um jogo mais mastigado por parte do Desportivo de Chaves que, no entanto, nos dois únicos remates que fez à baliza, conseguiu marcar um golo (João Correia, aos 80′) e enviar uma bola ao poste. A equipa da UDV ainda tentou lutar contra o resultado, mas no fim, apesar de todas as oportunidades, o resultado manteve-se num (injusto) 1-0 a favor da equipa da casa.

A UDV ocupa agora a 12.ª posição na tabela classificativa, com 26 pontos, e no próximo sábado, dia 19, recebe, em Rio Maior, a Académica de Coimbra, em jogo da 23.ª jornada da Liga SABSEG agendado para as 11h.

No final da partida, o treinador unionista não escondeu que contava sair de Chaves com um resultado bem diferente: “Fizemos uma primeira parte fantástica, com pelo menos quatro ocasiões de golo, e em que o Chaves não existiu, não tendo feito um remate à nossa baliza. Na segunda parte, no entanto, não entrámos tão bem, e o Chaves, nos dois remates que fez, enviou uma bola ao poste e fez um golo. Mesmo no final do jogo ainda podíamos ter chegado ao empate, mas acabámos por sair daqui com um resultado bastante injusto”. O foco, agora, vira-se para o encontro frente à Académica: “Vamos começar a trabalhar já amanhã para melhorar e ganhar o próximo jogo”, garantiu Filipe Gouveia.

Fevereiro 14, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *