União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal SABSEG terminou em festa graças ao golo tardio mas justo de Belkheir, avançado que não teve uma semana fácil…

Num encontro disputado até ao último lance, a União Desportiva Vilafranquense recebeu e venceu (2-1) a Associação Académica de Coimbra/OAF em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal SABSEG.

Os comandados de Filipe Gouveia nem entraram bem no jogo, permitindo que os visitantes tomassem conta da partida durante os primeiros minutos, mas o tardio acordar não penalizou a equipa, já que à passagem dos 19′ Nenê, após excelente jogada do estreante a titular Lumeka, abriu a contagem para a equipa ribatejana.

A vantagem, no entanto, durou pouco, pois através da marcação de uma grande penalidade, Joao Carlos, restabeleceu o empate, resultado que se haveria de manter até ao intervalo.

Para o segundo tempo o treinador da equipa ribatejana arriscou, trocando o 3-4-3 com que havia começado a partida, por um claro 4-3-3 e os 45 minutos que se seguiram acabaram por lhe dar razão. O domínio da equipa unionista foi uma constante e o adversário lutava para não entregar os pontos. A entrada de Belkheir – jogador que esta semana esteve, devidamente autorizado, ausente de dois treinos para prestar assistência ao seu progenitor – acabaria por se revelar decisiva, com o avançado francês a conseguir o seu oitavo golo da época e a dar, assim, mais três importantes pontos à equipa de Vila Franca de Xira.

Com este resultado a UDV passa a ocupar a 11.ª posição da tabela classificativa, com 29 pontos, enquanto a Académica mantém os mesmos 14 pontos e o último lugar da Liga Portugal SABSEG.

No final da partida, em Conferência de Imprensa, Filipe Gouveia não poupou nos elogios aos seus jogadores: “Este grupo é fantástico. Nos treinos, nos jogos… Lutam sempre e até ao fim. Depois de um jogo duro em termos físicos na segunda-feira, ter outro jogo duro logo pela manhã deste sábado e fazer a segunda parte que fizemos… É um orgulho grande”, afirmou.

Grande destaque da partida – foi mesmo considerado o “Homem do Jogo” pela Liga Portugal – Belkheir foi igualmente alvo de destaque por parte do técnico da UDV: “O Belkheir esteve ausente do grupo durante dois dias. O pai foi operado ao coração esta semana e ele foi até França para o acompanhar nesta fase complicada. Esta vitória é, também por isso, para ele”.

Fevereiro 19, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *