União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Paulo Robles acredita na sua equipa. O jogo de amanhã, em Leiria, é importante e o repto a todos os unionistas está feito.

Jogo complicado, frente a um adversário direto na luta pela manutenção. Que forças poderá a UDV mostrar em Leiria?
São duas equipas que estão muito próximas na tabela classificativa e não podemos negar que o fator casa joga a favor da União de Leiria. Na verdade, são duas equipas que estão a fazer o que podem para permanecer nesta competição… A UD Leiria reforçou-se bem para esta fase de manutenção, enquanto nós vamos a jogo com muitas baixas por lesão e até mesmo por Covid. Mas isto é futebol. Começa sempre 11 contra 11 e acredito naquilo que é a crença dos jogadores desta equipa. Todos juntos vamos fazer das fraquezas a nossa força. Vamos lutar até à exaustão perante um adversário poderoso.

A equipa chega a este jogo depois de uma vitória e um empate nos primeiros dois jogos. Sente o grupo confiante e numa boa fase?
O grupo tem dado uma boa resposta desde o jogo do Alverca, ainda na primeira fase. Nem sempre tivemos jogos bem conseguidos, com o controlo da partida, mas penso que a equipa compreende a estratégia… Temos também que compreender que cada jogo é diferente e de nada nos vale agarrar ao que já fizemos. Há muitos obstáculos pela frente, a começar já pelo jogo de amanhã.

É o segundo jogo consecutivo fora de Vila Franca de Xira, o que pode ser mais uma dificuldade…
Grande parte da força da UDV reside nos seu adeptos e da forma intensa e apaixonada com que vivem os jogos. No Cevadeiro existe uma comunhão muito boa e fica desde já o repto para que nos possam acompanhar não só em casa como fora. Especialmente amanhã, quando todos, vestidos com a cor da União Desportiva Vilafranquense, possam ser mais um a ajudar a ultrapassar este grande obstáculo.

Fevereiro 25, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *