União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

No último jogo da jornada 26, a UD Vilafranquense visitou o reduto do Leixões SC, não conseguindo alcançar melhor que um empate a uma bola (1-1).  Nenê, autor do único golo dos unionistas, foi o “Man of the Match”. Já o golo da equipa da casa foi apontado por Wendel.

O primeiro tempo foi constante para os dois lados. Apesar da divisão de bola no meio-campo, as equipas procuraram sair por cima e pegar no jogo, com várias oportunidades criadas através dos flancos. Ao intervalo, o marcador assinalava 0-0.

O melhor fica sempre para o fim. Aos 48 minutos, depois de um corte incompleto na área dos visitados, a bola sobrou para Nenê, que tirou o guardião da frente e agitou as redes adversárias. Pouco tempo mais tarde, o capitão dos ribatejanos teve perto de bisar na partida e atirou ao poste direito da baliza defendida por Stefanovic. Ainda antes de chegar ao minuto 80, Thalis cruzou em cheio para Wendel, que cabeceou em cheio para o golo e fechou o placard. O resultado final foi de 1-1.

Com este resultado, a formação de Filipe Gouveia soma um ponto e quebra a série vitoriosa dos leixonenses. Apesar do empate, a UD Vilafranquense desce para a 13.ª posição da tabela classificativa, com 30 pontos.

Ficha de Jogo

Árbitro: João Pinho

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Nenê (48′) e Wendel (79’)

Amarelos: Mutombo (7′), Gustavo França (44′), Wágner (53′) e Seck (75′)

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Valente, Mendy, Mutombo, Mike Moura, Léo Cordeiro, Gabi Pereira, Léo Bahia, Wágner, Nenê, Belkheir

Substituições: Lumeka por Wágner (62’), Filipe Melo por Belkheir (69’), Fati por Léo Cordeiro (83’), Ceitil por Gabi Pereira (83’)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Bernardo, Sangaré, Nuno Rodrigues e Edu Machado

Treinador: Filipe Gouveia

Leixões SC

11 inicial: Stefanovic, Pastor, Leó Bolgado, Charles, Bem Hassan, Nduwarugira, Kiki, Zag, Gustavo França, Oliveira, Seck

Substituições: Thalis por Gustavo França (57’), Wendel por Bem Hassan (57’), Erivaldo por Charles (73’) e Fabinho por Oliveira (73’)

Suplentes não utilizados: Beunardeau, João Meira, Morim, Coronas e Rafa

Treinador: José Mota

Março 14, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *