União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense deslocou-se ao Estádio José Gomes para defrontar o CF Estrela da Amadora, onde conquistou uma vitória por 0-1, no penúltimo jogo da jornada 28 da Liga Portugal SABSEG. Nenê voltou a ser a figura do encontro, apontando o único golo da partida. Os unionistas já não venciam desde o dia 19 de fevereiro, onde triunfaram contra a Académica de Coimbra, em Rio Maior.

A formação da casa entrou com mais bola e tentou criar perigo junto da baliza de Adriano Facchini nos minutos iniciais. No entanto, a coesão defensiva dos ribatejanos anulou todas as tentativas de golo. Com o jogo mais disputado na área central do relvado, o perigo afastou-se da baliza unionista e começaram a dividir bola com os tricolores. Ao minuto 36, fruto de uma investida sem sucesso do lado direito do ataque da União, Fati aproveitou um corte incompleto da defesa visitada e deu para Edu Machado, que assistiu para o golo de Nenê. Um cruzamento teleguiado para a cabeça do avançado de 38 anos, que não desperdiçou uma das únicas oportunidades criadas no primeiro tempo. Ambas as equipas recolheram aos balneários com o marcador a assinalar 0-1 a favor dos ribatejanos.

Na última metade, a formação de Filipe Gouveia manteve a bola e procurou aumentar a vantagem. Contudo, a cara de Hidalgo negou o bis a Nenê e ajudou a equipa a continuar em “jogo”. A equipa da casa esteve perto de igualar a partida já perto do apito final, só que Adriano Facchini estava atento e sacudiu a bola para fora. O encontro acabou por sorrir aos ribatejanos, que conquistaram os três pontos na Reboleira, com o placard a indicar 0-1 para a UD Vilafranquense.

Estiveram presentes 1367 espectadores.

Com este resultado, os ribatejanos regressam aos triunfos e igualam os tricolores, subindo ao 11.º posto da tabela classificativa, com 34 pontos. O próximo encontro está marcado para o próximo sábado, dia 9 de abril, frente ao Académico de Viseu FC, às 15h30, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Ficha de Jogo

Árbitro: Marcos Brazão

Ao intervalo: 0-1

Amarelos: Léo Cordeiro (24’), Mamadou Traoré (29’), Madson (48’), Belkheir (79’), Adriano Facchini (82’), Miguel Rosa (83’), André Duarte (90+5’)

Homem do Jogo: Nenê

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Valente, Gabi Pereira, Mutombo, Edu Machado, Léo Cordeiro, Nuno Rodrigues, Léo Bahia, Wágner, Nenê, Fati

Substituições: Belkheir por Wágner (68’), Ceitil por Nuno Rodrigues (73’), Bernardo por Fati (73’), Filipe Melo por Léo Cordeiro (90+3’)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Sangaré, Prince Mendy, Lumeka, Mike Moura

Treinador: Filipe Gouveia

CF Estrela da Amadora

11 inicial: Nuno Hidalgo, Mamadou Traoré, André Duarte, Xavi, Diogo Pinto, Maestro, Anthony Correia, Salomão, Afonso Figueiredo, Madson, Tipote

Substituições: Paulinho por Madson (54’), Miguel Rosa por Maestro (68’), Michel por Xavi (77’), Schutte por Mamadou Traoré (77’)

Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Aloísio, Edu Duarte, Chapi, Afonso Pinto

Treinador: Ricardo Chéu

Abril 3, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *