União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense bateu o Académico de Viseu FC por 2-1 e somou a segunda vitória consecutiva, numa partida a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Fati foi o autor do golo dos ribatejanos. Destaque também para Gabi Pereira, que recebeu a distinção de “Man of the Match”.

O jogo começou agitado entre as duas equipas, mas rápido acalmou, centrando-se maioritariamente na zona central do campo. Com diversas bolas divididas, nenhuma formação conseguiu criar uma oportunidade flagrante de perigo no primeiro tempo, deixando o melhor para a última parte. As duas equipas recolheram aos balneários com o nulo no placard.

O regresso à segunda metade não podia ter sido melhor para turma de Viseu. Após um ressalto, o capitão Francisco Ferreira conseguiu fazer chegar a bola até ao fundo das redes defendidas por Adriano Facchini e abriu o marcador ao minuto 47. No entanto, os ribatejanos não baixaram os braços e chegaram à igualdade por intermédio de Fati. Léo Cordeiro traiu a defesa adversária com um cruzamento certeiro e o avançado de 28 anos empatou a partida aos 64 minutos. A equipa da casa manteve a pressão sob o Académico de Viseu FC e deu a reviravolta no encontro, a partir de um autogolo ao minuto 72.

Os pupilos de Filipe Gouveia souberam gerir a vantagem e não deixaram escapar o triunfo. Com este resultado, a UD Vilafranquense soma a segunda vitória consecutiva e mantêm o 11.º posto do campeonato, com 37 pontos.

No final do encontro, o técnico de 48 anos deu os parabéns a todo o grupo de trabalho e espera ir atrás de algo melhor. “Uma boa vitória frente ao Académico de Viseu FC. Parabéns ao grupo de trabalho. O objetivo está conseguido. Agora vamos atrás de algo melhor”, frisou.

A próxima partida está marcada para o próximo sábado, dia 16 de abril, frente ao CD Feirense, às 19h00, no Estádio Marcolino Castro.

Ficha de Jogo

Árbitro: João Pinho

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Fernando Ferreira (47’), Fati (64’) e AG (72′)

Homem do Jogo: Gabi Pereira

Amarelos: Pedro Monteiro (49’), André Ceitil (70′), Filipe Gouveia (77′), Edu Machado (80′), Ericson (83′)

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Fati, Nuno Rodrigues, Gabriel Pereira, Valente, Nenê, Belkheir, Edu Machado, Léo Cordeiro, Mutombo, Léo Bahia

Substituições: André Ceitil por Mutombo (45’), Levi Lumeka por Belkheir (45’), Bernardo por Nuno Rodrigues (45’), Wágner por Fati (70′), Filipe Melo por Léo Cordeiro (88′)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Sangaré, Prince Mendy, Eric Veiga

Treinador: Filipe Gouveia

Académico de Viseu FC

11 inicial: Gril, Yuri Araújo, Famana Quizera, Fernando Ferreira, Ericson, Nuno Tomás, Mesquita, Pedro Monteiro, Igor Milioransa, Pana, Paul Ayongo

Substituições: Adilio por Famana Quizera (65′), Daniel Nußbaumer por Igor Milioransa (75′), Bandeira por Mesquita (75′), João Vasco por Fernando Ferreira (81′)

Suplentes não utilizados: Janota, André Claro, Filipe Cardoso, Romy Silva, Ricardo Machado

Treinador: Pedro Ribeiro

Abril 9, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *