União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense visitou o reduto do CD Feirense e empatou a uma bola (1-1), com um golo de Nuno Rodrigues, num jogo a contar para a jornada 30 da Liga Portugal SABSEG. O avançado abriu o marcador no primeiro tempo, só que Petkov igualou o placard com a cabeça nos últimos 15 minutos, o que lhe valeu o prémio de “Man Of The Match”.

Os unionistas entraram melhor na partida, dominando a posse de bola desde o apito inicial. Após várias tentativas, os ribatejanos chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Nuno Rodrigues. O ribatejano beneficiou de uma falha defensiva dos fogaceiros e só teve de ultrapassar Brígido parz abrir o marcador ao minuto 33. O avançado de 27 anos aproveitou o erro dos visitados e meteu a bola tranquilamente na baliza, levando a UD Vilafranquense em vantagem para o intervalo.

Na segunda metade da partida, o CD Feirense procurou o empate, mas sem sucesso junto da baliza de Adriano Facchini. No entanto, a coesão defensiva da formação de Filipe Gouveia permitiu diversos contra-ataques dos ribatejanos, que não conseguiram chegar ao segundo golo. Sem muito sucesso junto dos postes de Brígido, a equipa de Santa Maria de Feira meteu todas as fichas em cima da mesa. Fruto de um cruzamento do lado esquerdo, Petkov empatou a partida aos 75 minutos e levantou os adeptos da casa no Estádio Marcolino Castro. O búlgaro subiu mais alto e usou a cabeça para meter a bola perto do poste mais distante do guardião unionista. O jogo não desenrolou mais nenhuma oportunidade flagrante de perigo e acabou por terminar com o resultado de 1-1.

Com este empate, a turma de Filipe Gouveia soma mais um ponto e já não conhece o sabor da derrota há cinco jornadas. A UD Vilafranquense mantém o 11.º lugar da tabela classificativa, com 38 pontos, os mesmos que o FC Porto B, adversário na jornada seguinte. A partida entre as duas equipas está marcada para o próximo domingo, dia 24 de abril, às 15h30, no Estádio Luís Filipe Menezes, com transmissão no Porto Canal.

Ficha de Jogo

Árbitro: Hugo Silva

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nuno Rodrigues (33’), Petkov (75’)

Amarelos: Zé Ricardo (14’), Léo Bahia (45+2’), Marcos Valente (81’), Levi Lumeka (90+6’)

Homem do Jogo: Steven Petkov

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Edu Machado, Gabriel Pereira, Marcos Valente, Léo Bahia, André Ceitil, Léo Cordeiro, Bernardo, Nuno Rodrigues, Ença Fati, Nenê

Substituições: Idrissa Dioh por Nuno Rodrigues (61’), Levi Lumeka por Bernardo (61’), Belkheir por Fati (81’), Filipe Melo por Léo Cordeiro (87’)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Mike Moura, Eric Veiga, Prince Mendy, Sangaré

Treinador: Filipe Gouveia

CD Feirense

11 inicial: João Pinto, Ícaro Silva, Washington, Fábio Espinho, Zé Ricardo, Latyr, Steven Petkov, André Rodrigues, João Oliveira, Brígido, Cláudio Silva

Substituições: Vargas por Fábio Espinho (20’), Diga por João Oliveira (45’), Tiago Dias por André Rodrigues (66’), Tavares por Latyr (66’), Samuel Teles por João Pinto (66’)

Suplentes não utilizados: Manu, Sidney Lima, Igor, Bruno

Treinador: Diogo Oliveira

Abril 16, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *