União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense deslocou-se ao Olival e triunfou sobre o FC Porto B por 0-1, em partida a contar para 31.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Nenê apontou o único golo do encontro ao minuto 37. Destaque também para Adriano Facchini, que manteve a baliza ribatejana imaculada, o que lhe valeu o prémio de “Man of the Match”. A turma orientada por Filipe Gouveia não conheceu o sabor da derrota no mês de abril – disputou quatro jogos e conquistou três vitórias e um empate -, aumentando para seis o número de jornadas sem perder.

Os unionistas tiveram uma entrada em falso na partida. Com a equipa da casa a explorar as laterais através de sucessivos passes em profundidade, a formação da Invicta ainda deu algumas dores de cabeça nos primeiros 30 minutos. Contudo, após alguns ajustes, os ribatejanos abriram o marcador à passagem do minuto 37, por intermédio de Nenê.  A equipa de Vila Franca de Xira chegou à vantagem através da primeira jogada com “cabeça, tronco e membros” e saiu para os balneários na frente do resultado (0-1).

Na segunda metade do encontro, os portistas estiveram à procura do empate para evitar os danos do golo de Nenê. Adriano Facchini defendeu todas as tentativas da equipa de António Folha e assegurou a vitória da turma ribatejana.

Com este triunfo, a UD Vilafranquense regressa aos triunfos e sobe ao 9.º lugar da tabela classificativa, com 41 pontos, ultrapassando o CD Mafra e SC Farense. A próxima partida está marcada para domingo, dia 1 de maio, frente ao SL Benfica B, às 11h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo referente à jornada 32. O encontro terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Ficha de Jogo

Árbitro: Marcos Brazão

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nenê (37’)

Amarelos: Romain Correia (53’), Nuno Rodrigues (56’), Belkheir (64’), Bernardo Folha (74’)

Homem do jogo: Adriano Facchini

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Mike Moura, Gabriel Pereira, Marcos Valente, Léo Bahia, André Ceitil, Léo Cordeiro, Idrissa Dioh, Nuno Rodrigues, Ença Fati, Nenê

Substituições: Belkheir por Nuno Rodrigues (63’), Yohan Miranda por Fati (73’), Prince Mendy por Idrissa Dioh (80’), Sangaré por Nenê (80’)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Bernardo, Eric Veiga, Levi Lumeka, Gabriel Mutombo

Treinador: Filipe Gouveia

FC Porto B

11 inicial: Namaso Loader, João Marcelo, Romain Correia, João Mendes, Tavares, Tomás Esteves, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Borges, Francisco Meixedo, Peglow, Zé Pedro

Substituições: Rodrigo Ferreira por Tomás Esteves (51’), Bernardo Folha por Tavares (73’), Vasco Sousa por Romain Correia (73’), Varela por Peglow (73’), Diogo Ressurreição por Gonçalo Borges (80’)

Suplentes não utilizados: Ivan Cardoso, Mor Ndiaye, Levi Faustino, Ejaita

Treinador: António Folha

Abril 24, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *