União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Como é que surgiu a paixão pelo futebol? Foi devido à tua família?

Sim, a minha família teve um papel muito importante nesse aspeto, através do meu pai, do meu avô, do meu tio e também das minhas avós, que gostam bastante de futebol. Todos eles incentivaram-me a jogar futebol e incutiram-me o “bichinho” pelo jogo. Havia sempre uma bola para eu brincar. Essa paixão foi crescendo desde pequenino e agora aqui estou.

Qual é o sentimento de capitanear este grupo de trabalho?

É uma enorme honra e um orgulho imenso capitanear este grupo de trabalho e representar a UD Vilafranquense, que tem tanto significado para mim e para a minha família. Carrego uma grande responsabilidade, não só pelo presente, mas também pelo passado, visto que os meus familiares que vestiram as cores do clube também foram capitães de equipa na União. Sinto-me à altura desse desafio. Este grupo de trabalho é cinco estrelas e isso ajuda bastante. Tenho a certeza que é dos melhores grupos com quem já convivi no futebol.

Numa época entre altos e baixos, como é assegurar a manutenção a três jornadas do final do campeonato?

Assegurar a manutenção a três jornadas do final do campeonato é algo fantástico e formidável no contexto do nosso clube. Depois das dificuldades vividas na época passada na UD Vilafranquense, garantir a manutenção nesta fase do campeonato é um sentimento de dever cumprido e também de muito orgulho. A União é um clube que tem vindo a crescer e tem dado provas de que está nas competições profissionais para ficar. Agora, o objetivo passar por continuar a construir e cimentar o lugar da UD Vilafranquense na 2.ª Liga e tornar o clube cada vez mais forte, estruturado e melhor.

Qual é que foi o ingrediente secreto desta conquista da equipa? Foi o trabalho e a União?

Sinceramente, não há ingrediente secreto. É trabalhar, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Trabalhar o nosso máximo e o máximo que conseguimos. Fazer sempre um bocadinho mais. Importa não abrandar e não relaxar. Trabalhar sempre todos os dias e, principalmente, a união e o espírito de equipa de todo o grupo. Temos um grupo fantástico e muito unido. Essa união contribuiu muito para que o objetivo da manutenção esteja já assegurado e que possamos pensar em algo mais e melhor para o resto da época. Gostava de deixar uma palavra de parabéns a todos os jogadores e a todo o staff.

Por último, como capitão, peço-te que deixes uma mensagem a todos os unionistas que acompanham a equipa de Norte a Sul do País

Gostava de agradecer o apoio de todos os que tem apoiado de Norte a Sul do país. Vocês não recuam e tal como nós, não viram as costas à luta. O apoio dos adeptos foi fundamental para atingirmos os objetivos desta época. Sem esse apoio, seria muito complicado. Apelo que continuem a fazer o mesmo nestas últimas três jornadas. Venham aos estádios apoiar-nos. O vosso apoio é audível nas bancadas. Vocês são o nosso 12.º jogador e isso ajuda-nos muito. Obrigado a todos e espero que continuem a apoiar-nos para termos aquela força extra.

Abril 28, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *