União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense recebeu, este domingo, o SL Benfica B, acabando por sair derrotada por 1-2, em partida a contar para 32.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Marcos Valente fez o único golo dos ribatejanos. Duk, autor dos dois golos por parte dos encarnados, foi considerado o Homem do Jogo. Os unionistas jogaram com o nome das mães nas camisolas, num gesto relativo ao Dia da Mãe.

Os ribatejanos entraram melhor na partida, criando muitas dificuldades às águias na primeira parte. Através de diversos passes colocados nas costas da defensiva adversária, a formação de Filipe Gouveia aproximou o perigo junto da baliza de Léo Kokubo, chegando mesmo ao golo ao minuto 39. Num canto batido por Léo Bahia, Mike Moura desviou a bola e Marcos Valente adiantou a equipa da casa no encontro, indo mesmo em vantagem para o intervalo.

No último tempo, a UD Vilafranquense procurou alargar a vantagem, mas sem sucesso na finalização. Ainda com algumas cartas do baralho para soltar, o treinador encarnado lançou Duk no encontro, que serviu como trunfo para a vitória. Em apenas cinco minutos, o avançado de 22 anos deu a reviravolta no marcador, a partir de um canto e de uma grande penalidade. A sorte do jogo sorriu ao SL Benfica B, que aproveitou as oportunidades que teve e voltou, desta forma, aos triunfos.

Com este resultado, os ribatejanos regressam às derrotas depois da boa fase no mês de abril, descendo ao décimo posto da classificação geral, com 41 pontos.

Ficha de Jogo

Árbitro: David Silva

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Marcos Valente (39’), Duk (78’ e 83’)

Amarelos: André Ceitil (57’) e Duk (83’)

Homem do jogo: Duk

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Mike Moura, Gabriel Pereira, Marcos Valente, Léo Bahia, André Ceitil, Léo Cordeiro, Idrissa Dioh, Belklheir, Ença Fati, Nenê

Substituições: Bernardo por Belkheir (67’), Eric Veiga por Léo Bahia (67’), Levi Lumeka por Fati (74’), Sangaré por Nenê (74’), Yohan Miranda por Idrissa Dioh (82’)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Prince Mendy, Edu Machado, Gabriel Mutombo

Treinador: Filipe Gouveia

SL Benfica B

11 inicial: Henrique Araújo, Léo Kukubo, Henrique Pereira, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Diogo Nascimento, Umaro Embaló, Pedro Álvaro, Morato

Substituições: Fabinho por Rafael Rodrigues (67’), Jair Tavares por Henrique Pereira (67’), Diogo Capitão por Umaro Embaló (75’), Hugo Félix por Pedro Álvaro (75’), Duk por Diogo Nascimento (75’)

Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Jevsenak

Treinador: António Oliveira

Maio 1, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *