União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A UD Vilafranquense visitou o reduto do Casa Pia AC e acabou derrotada por 1-2, numa partida a contar para a penúltima jornada da Liga Portugal SABSEG. Leonardo Lelo marcou um autogolo a favor dos ribatejanos. Ricardo Batista, guarda-redes dos gansos, foi nomeado o “Man of the Match”.

Os visitados entraram melhor na partida e tentaram abrir o marcador logo nos minutos iniciais. Contudo, a boa prestação defensiva dos unionistas afastou todas as oportunidades de perigo. Em contra-ataque, após uma chance perdida por Fati frente a Ricardo Batista, os gansos conquistaram uma grande penalidade, concretizada por Leonardo Lelo aos 40 minutos.

Na segunda metade, a equipa ribatejana entrou com o pé direito no encontro e igualou o marcador. Fruto de um cruzamento largo de Léo Bahia no lado esquerdo, Lelo tirou mal as medidas e colocou a bola na própria baliza ao minuto 53. O empate não durou muito tempo e passado cinco minutos, Antoine isolou Saviour Godwin, que só teve de encostar para repor a vantagem.

Nenê ainda desperdiçou um penálti aos 79 minutos, onde Ricardo Batista levou a melhor no cara-a-cara com o avançado de 38 anos. Os unionistas ficaram ainda a reclamar uma grande penalidade sobre Marcos Valente no último lance do encontro. O resultado foi de 1-2 para a turma de Pina Manique.

Com este resultado, a UD Vilafranquense soma o segundo desaire consecutivo e desce para a 11.ª posição da Liga Portugal SABSEG, com 41 pontos. Os ribatejanos recebem o CD Trofense na última jornada do campeonato. A data e a hora da partida ainda se encontra por definir.

Ficha de Jogo

Árbitro: Miguel Nogueira

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Leonardo Lelo (40’), AG (53’), Saviour Godwin (58’)

Amarelos: Antoine (13’), Nenê (14’), Neto (45+2’), Sanca (69’), Kelechi (78’), Zach (86’), Gabriel Pereira (89’), Erica Veiga (90+3’)

Homem do Jogo: Ricardo Batista

UD Vilafranquense

11 inicial: Adriano Facchini, Edu Machado, Gabriel Pereira, Marcos Valente, Léo Bahia, André Ceitil, Léo Cordeiro, Idrissa Dioh, Ença Fati, Nenê, Belkheir

Substituições: Nathan Bizet por Belkheir (62’), Nuno Rodrigues por Idrissa Dioh (62’), Prince Mendy por Ença Fati (62’), Yohan Miranda por André Ceitil (69’), Eric Veiga por Léo Cordeiro (79’)

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Mike Moura, Gabriel Mutombo, João Jaquité

Treinador: Filipe Gouveia

Casa Pia AC

11 inicial: Ricardo Batista, Leonardo Lelo, Neto, Jota, Galo, Vasco Fernandes, Antoine, Zolotic, Zach, Taira, Saviour Godwin

Substituições: Sanca por Jota (54’), Kelechi por Vasco Fernandes (60’), Lucas Soares por Galo (60’), João Vieira por Antoine (78’), Nuno Borges por Neto (78’)

Suplentes não utilizados: Derick Poloni, Banjaqui, Lucas Paes, Hebert

Treinador: Filipe Martins

Maio 7, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *