União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

O técnico Filipe Gouveia e o guardião Luís Ribeiro anteviram a partida de amanhã frente ao CD Trofense, a contar para a última jornada da Liga Portugal SABSEG. O encontro está marcado para as 15h30, no Estádio Municipal de Rio Maior, com transmissão na Sport TV Match Player.

O mister ribatejano espera triunfar na receção à equipa da Trofa para dedicar os três pontos aos unionistas. Gouveia voltou a apelar à presença de todos os adeptos nas bancadas, não escondendo o desejo de ver o Estádio Municipal de Rio Maior bem composto”.

Dedicar a vitória aos adeptos

“É uma equipa que vem de três vitórias, mas nós também estamos a praticar um bom futebol. Jogámos no último encontro contra um candidato à subida, onde não fomos felizes. Acima de tudo, esperámos ganhar o jogo para dedicar a vitória aos adeptos. Faço aqui um apelo para que apareçam em grande número. Estes jogadores merecem isso por tudo aquilo fizeram ao longo da Liga Portugal SABSEG. Desde a chegada desta equipa técnica que os treinos foram os reflexos dos jogos. Gostava de ver o Estádio Municipal de Rio Maior bem composto. Que seja um jogo de festa, visto que conseguimos alcançar os objetivos da época.”

Satisfeito pelos pontos conquistados

“Sinceramente, queria mais. Sou um treinador exigente. A determinada altura, era possível fazermos mais e melhor.  Contudo, a conjuntura que apanhámos ao início não era fácil. Os jogadores superaram-se e quem entrou também ajudou muito. Isso é o mais importante. Aqui ou ali, tivemos jogos em que podíamos ter feito mais. Podíamos ter conseguido mais pontos, mas o futebol é assim. Os pontos conquistados deixam-me satisfeito. Se ganharmos este jogo, podemos chegar ao nono lugar da Liga Portugal SABSEG. Acho que é um feito fantástico para o que o grupo fez ao longo desta caminhada. O mérito é dos jogadores.”

Também Luís Ribeiro, guarda-redes da UD Vilafranquense, prevê um jogo difícil diante da formação orientadapor Sérgio Machado, mas pretende acabar a temporada a triunfar. Luís abordou também o sentimento de chegar ao último encontro da Liga Portugal SABSEG com o objetivo cumprido.

Um jogo difícil

“Vai ser um jogo difícil, como são todos os outros encontros na Liga Portugal SABSEG. Vamos tentar acabar a época da melhor forma, isto é, com uma vitória. É sempre bom terminar a temporada com uma vitória, pois a última imagem é a que fica. Nas últimas duas jornadas, não conseguimos ganhar, mas amanhã vamos tentar dar uma resposta.”

As pessoas devem estar orgulhosas do grupo

“É um sentimento positivo. Sabíamos o que tinha acontecido no ano passado com a UD Vilafranquense. Sabíamos que não ia ser fácil e que íamos ter um grande desafio pela frente. Acho que todas as pessoas (adeptos, sócios, simpatizantes, staff, treinadores, entre outras) devem estar orgulhosas do grupo. Conseguimos a manutenção a três jornadas do final do campeonato e isso é de louvar. Estávamos confiantes que íamos conseguir esse objetivo e foi o que aconteceu. Estamos muito satisfeitos, mas ainda temos um jogo para ganhar amanhã.”

Atualmente, os pupilos de Filipe Gouveia encontram-se na 11.ª posição da tabela classificativa, com 41 pontos, e podem ainda atingir o nono lugar da Liga Portugal SABSEG.

Os ingressos estão disponíveis a partir de três euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Estádio Municipal de Rio Maior. A bilheteira abre portas às 14h00.

Preço dos bilhetes:

Sócios: 3€

Público geral: 5€

Maio 13, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *