União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

A União Desportiva Vilafranquense deu seguimento à boa senda de resultados, ao bater o FC Porto B, no Olival, neste sábado.


Sofrido, intenso e saboroso. Foi assim o triunfo da UD Vilafranquense sobre o FC Porto B, em jogo a contar para a 5ª Jornada da Liga Portugal Sabseg. À partida para o encontro a União sabia que teria de se esmerar para conseguir os três pontos. Pese embora estivesse a viver uma boa fase de resultados, a formação de Vila Franca de Xira tinha pela frente um adversário de grande qualidade. De resto, na véspera, Rui Borges realçava esse mesmo dado: “Vamos à procura da vitória, sabendo que vamos defrontar uma das melhores equipas desta Segunda Liga”.

O Nosso Onze Inicial

Olhando para dentro das quatro linhas, a União apresentava-se em campo sem Ricardo Dias, cedendo o lugar a Zimbabwe. Já do lado Portista, a maior novidade recaiu sobre a ausência de Gonçalo Borges. As duas equipas dividiram o jogo nos primeiros minutos, mas rapidamente a União procurou comandar as operações do jogo, tentando sair com qualidade desde trás. As primeiras situações de perigo não tardaram em aparecer, e Gonçalo Ribeiro, jovem guardião Portista, foi mesmo chamado a intervir em algumas ocasiões. No entanto a grande situação do primeiro tempo acabou mesmo por surgir aos 19 minutos, quando Nenê escapou à marcação e introduziu a bola dentro da baliza. O lance, no entanto, seria anulado por fora-de-jogo (iria perceber-se posteriormente que de forma errada). O jogo seguiu e até ao intervalo manteve-se o equilíbrio, sem grandes ocasiões de parte a parte.

Para a segunda parte continuava tudo igual, com o equilíbrio a ser nota dominante, mas com a União a conseguir ter bons momentos com bola. Foi assim até à grande situação de destaque da partida. Contra-ataque para o Vilafranquense, com Nenê a receber, olhar e rematar forte para um golaço. Foi o segundo golo do experiente avançado nesta Liga Sabseg (e que golo!). A partir daí o Porto B subiu linhas e foi atrás do resultado, mas o Vilafranquense soube fechar espaços e Pedro Trigueira mostrou-se intransponível. Estava, assim, assegurada a quarta vitória consecutiva da União na Liga Sabseg.

Decisivo – Nenê foi eleito o Homem do Jogo (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

O próximo desafio da União Desportiva Vilafraquense acontecerá já no próximo sábado, dia 10 de Setembro, num duelo frente ao SL Benfica B, em Rio Maior.

Clica AQUI para assistires à Conferência de Imprensa do mister Rui Borges

FC Porto B | Nenê | UD Vilafranquense | Vitória

Setembro 5, 2022
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *