União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Um golo de Sangaré no último suspiro valeu o regresso às vitórias da União na Liga Sabseg.


Estava uma noite fria em Torres Vedras. Porém, em dia de São Martinho, era o futebol que aquecia o ambiente. A UD Vilafranquense deslocava-se ao Estádio Manuel Marques para tentar sair com os três pontos da casa do SCU Torreense.

O Nosso Onze Inicial

Na ausência de Nenê – a cumprir castigo devido a expulsão no último encontro – o mister Rui Borges chamou a jogo João Mário para a frente de ataque, mas também introduziu Eric Veiga e Bernardo Martins entre as escolhas iniciais.

Em busca do triunfo que lhe escapava desde a jornada 6, o Vilafranquense entrou melhor na partida, tentando desde logo impor o seu domínio com bola. Mais vertical e veloz, a formação da casa optava pelo contra-ataque para criar ocasiões de perigo junto da baliza de Pedro Trigueira. Foi assim logo aos 3 minutos, na primeira oportunidade do encontro, num frente a frente que se iria repetir ao longo da partida, mas sempre com o guardião do Vilafranquense a sair por cima. Apesar do domínio com bola, a União estava a sentir algumas dificuldades em penetrar no último terço. Por isso, o nulo ao intervalo acaba por se aceitar.

Esforçados – O primeiro tempo contou com algum domínio Ribatejano (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

Na segunda parte o Vilafranquense sabia que precisava de mais criatividade para ‘furar’ o muro defensivo da turma do Oeste, e para isso contou com alguns pormenores de classe de Bernardo Martins. Quer através das acelerações com bola controlada, quer através de passes de grande qualidade no último terço, o médio abrilhantou o jogo ofensivo da União.

Ainda assim, estava a faltar o golo no Estádio Manuel Marques. Os poucos momentos de transição do Torreense, eram respondidos com eficácia da defesa Ribatejana, o que deixou o jogo algo partido até sensivelmente o final.

Quando as duas equipas já faziam contas ao empate, Bernardo Martins voltou a ‘serpentear’ pela área com perigo. Na sequência do lance, num pontapé de canto, Eric Veiga cruza para a pequena área e Sangaré antecipa-se a Vágner e desfaz a igualdade anunciada.

Estava consumado o regresso da UD Vilafranquense às vitórias. Com este resultado a equipa Ribatejana chega aos 21 pontos na Liga Portugal Sabseg.

Decisivo – Sangaré foi o herói do encontro (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

O Próximo encontro da União Desportiva Vilafranquense acontecerá no próximo sábado, dia 19 novembro, frente ao Vitória SC, a contar para a 1ª jornada da Allianz Cup.

Sangaré

Novembro 12, 2022
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *