União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

União registou o resultado mais volumoso da temporada e termina a primeira volta da Liga Sabseg em grande forma.


No primeiro duelo entre as duas equipas para a Liga Sabseg – depois de uma igualdade a zero a fechar a participação de ambas na Taça da Liga – BSAD e UD Vilafranquense defrontavam-se a fechar a primeira volta do campeonato, e a viver momentos de forma distintos. Os Azuis vinham de uma derrota diante da Oliveirense, ao passo que os Ribatejanos tinham logrado um triunfo sobre o Leixões. Da bancada também um aliciante extra, já que a BSAD prometera uma bifana e uma bebida aos adeptos que se deslocassem ao Jamor. Motivos mais do que suficientes para vir ao futebol.

O Nosso Onze Inicial

Olhando para as escolhas iniciais, destaque apenas para a entrada de Edson Farias para lado direito da defesa, por troca com Léo Alaba.

Quanto ao jogo, a BSAD entrou a tentar controlar com bola, trocando-a na sua defesa (mas sem conseguir atravessar a primeira linha de pressão Ribatejana em condições reais de criar perigo). Do outro lado o Vilafranquense estava mais cauteloso, ainda que, a espaços, fabricasse algum perigo junto da baliza de Tabuaço. E foi mesmo numa dessas situações que passaram para a frente do marcador. Nenê lançado em velocidade pela direita, cruza para uma primeira interceção, mas Bernardo Martins, já dentro da pequena área, assiste subtilmente Luís Silva para o 0-1 da União.

Na resposta a BSAD, que só aos 17′ minutos criou a primeira ocasião de perigo, procurou acercar-se da baliza Ribatejana, quase sempre através de bolas paradas, mas também após recuperações no último terço. O equilíbrio manteve-se até bem perto do intervalo, sem que os dois guardiões tivessem problemas de maior – a exceção ocorreu ao minuto 34′, quando Ceitil cabeceou para uma parada segura de Tabuaço – mas a fechar o primeiro tempo, Belkheir, lançado por Luís Silva, picou sobre o guarda redes da BSAD e levou a União para o intervalo com uma vantagem mais robusta: 0-2.

Solidários – Os jogadores da União tiveram grande entreajuda (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

A precisar de recuperar de uma desvantagem de dois golos, os Azuis entraram nos segundos 45 minutos com as linhas mais subidas, o que dificultou, em parte, a manutenção da bola por parte do Vilafranquense. Sucederam-se as ocasiões de golo para os da ‘casa’ mas a linha defensiva do Vilafranquense, a meias com Pedro Trigueira, ia se mostrando solidária e capaz de aguentar a baliza a zeros. Já quase a fechar o jogo, após uma bola longa de Eric, Nathan Bizet ganhou em velocidade ao defesa da BSAD, e, talvez com alguma felicidade, tocou para o 0-3 e fez a sua estreia a marcar na presente temporada.

União – Sempre Unidos Continuaremos a Vencer (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

O próximo jogo da União Desportiva Vilafranquense acontecerá no próximo domingo, dia 29 de janeiro, às 14h, frente ao Moreirense FC, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Belkheir | Bizet | Luís Silva
Janeiro 22, 2023
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *