
Primeiro jogo do mister Ricardo Chéu contou com algumas mudanças, mas terminou com o desaire.
Estava uma tarde fria em Rio Maior. Porém, com o sol ainda “envergonhado”, havia espaço para o futebol aquecer o ambiente. UD Vilafranquense e CD Trofense defrontavam-se com o objetivo de saírem vitoriosos da ronda 20 do campeonato.

Em estreia no banco da União, o mister Ricardo Chéu operou quatro mudanças no onze inicial, com Léo Alaba, João Amorim, André Sousa e Madi Queta a assumirem a titularidade em detrimento de Idrissa Dioh, Bernardo Martins, Belkheir e do castigado Luís Silva.
Quanto ao jogo, foi o Trofense a entrar melhor e logo conseguiu duas aproximações perigosas à baliza de Trigueira nos primeiros cinco minutos. Os Trofenses procuravam sair a jogar desde trás, permitindo algumas recuperações de bola da União em zonas perigosas. Ainda assim, faltava algum acerto na definição. Oportunidades flagrantes só aparecerem no segundo quarto de hora da primeira parte. Para o Vilafranquense ameaçou João Amorim aos 28 minutos, depois de um passe longo de Anthony e de uma boa amortização de Nenê, mas o remate saiu à figura. Respondeu o Trofense com Erivaldo a rematar por cima, mas foi do Vilafranquense a melhor oportunidade do primeiro tempo, com um cruzamento açucarado de Edson Farias a encontrar Nenê dentro de área, mas o avançado a não conseguir o melhor cabeceamento. Assim (com o jogo ‘vivo’) foram as duas equipas para o intervalo.

Na entrada para os segundos 45 minutos a União reentrou com mais iniciativa de jogo. Aos 50 minutos, após uma boa triangulação pelo corredor direito, Edson Farias cruza tenso e João Amorim cabeceia muito perto do golo. Melhor sorte teve o Trofense numa das primeiras aproximações à grande área contrária na segunda parte. Cruzamento largo de Morim, primeiro desvio deixa a bola em Marcos Valente, que cabeceia e oferece o golo a Wesley.
Na resposta o Vilafranquense tentou estar mais presente no último terço, apostando num estilo de jogo mais direto – e que quase ofereceu o empate num cabeceamento de Bizet.
Até final, destaque ainda para a entrada de Bruno Silva, que configurou a sua estreia pela UD Vilafranquense nesta edição da liga Portugal Sabseg.

O próximo encontro da União Desportiva Vilafranquense acontecerá em Santa Maria da Feira, no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, frente ao CD Feirense.