União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

União voltou aos desaires num jogo dividido até ao fim.


Manhã de frio e muita neblina, não foi capaz de afastar a curiosidade do Estádio Municipal de Rio Maior. UD Vilafranquense e FC Porto B defrontavam-se separados por seis pontos, mas a viver momentos diferentes – os Unionistas haviam vencido com um golo no último minuto na jornada passada, ao passo que os Portistas não festejavam um triunfo há três rondas.

O Nosso Onze Inicial e Suplentes

Em relação à vitória sobre o Feirense, na última jornada, o mister Ricardo Chéu operou apenas uma alteração nos eleitos iniciais, com a entrada de Sílvio para o lugar de Alaba. Já no banco de suplentes a novidade passava por John Mercado, que chegou à União no mercado de inverno.

Quanto ao jogo foi o Porto B quem entrou melhor e ainda antes do primeiro minuto da partida o avançado Wendel conseguiu fugir à marcação e acertar no poste (com direito a defesa de Trigueira na recarga). Os jovens Dragões, que se apresentavam em Rio Maior com uma nuance tática diferente, fruto do sistema de três centrais que há muito não era visto, continuavam a surpreender a União. Foi, por isso, sem surpresa que aos sete minutos inauguraram o marcador. Recuperação Portista no ataque, Wendel a conduzir e a rematar ao ângulo.

A resposta da União não se fez tardar e com 10 minutos de jogo Benny trabalhou bem a bola perto da grande área contrária e, no momento da finta, a bola sobrou para Nenê, que dominou e atirou a contar. 1-1, estava feito o empate!

A partir daí, e pese embora algumas dificuldades em ligar jogo pelo meio de parte a parte, foi o equilíbrio que tomou posse. Mais animado foi o final do primeiro tempo, com o Vilafranquense a estar perto do segundo. Aos 39′ Eric cruzou com conta peso e medida, mas Romain Correia tirou o golo in extremis. Na sequência do pontapé de canto, Nenê cabeceou forte e acertou na barra.

Perto – UDV saiu para o intervalo mais próximo de voltar a festejar (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

No segundo tempo o Porto B reentra com mais iniciativa de jogo, mas foi o Vilafranquense a criar a primeira ocasião de verdadeiro perigo nos segundos 45 minutos. Livre em zona frontal à baliza a favorecer os Ribatejanos e Nenê a disparar para uma boa defesa de Gonçalo Ribeiro. Na sequência do lance, canto bem trabalhado pela União, com Benny a cruzar estrategicamente para um bom desvio de Ceitil, mas novamente Gonçalo Ribeiro atento a travar o golo. Do outro lado respondia o Porto B com João Mendes a testar os reflexos de Trigueira com um belo remate fora de área.

À medida que o jogo se desenrolava era o Porto B quem mais confiança ganhava e o golo Azul e Branco acabaria mesmo por chegar à entrada para os dez minutos finais. Vasco Sousa lança Rodrigo Pinheiro pela direita e o lateral cruza para o segundo poste, onde aparece Romain Correia para selar o triunfo.

Até ao final o resultado não voltou a alterar-se e a União deixa a 22ª jornada com os mesmos 33 pontos somados.

Para recordar – Anthony Correia defrontou o irmão gêmeo (Romain) neste encontro (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

O próximo encontro da União Desportiva Vilafranquense acontecerá no próximo sábado, dia 4 de março, frente ao Benfica B, no Benfica Campus.

Nenê

Fevereiro 27, 2023
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *