União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

Pénalti nos últimos minutos impediu União de chegar à segunda vitória consecutiva.


A jornada 24 da Liga Portugal Sabseg tinha reservado um jogo grande para a manhã de sábado. Separados por apenas cinco pontos, e com a vista para o topo já ali, UD Vilafranquense e SC Farense defrontavam-se numa manhã sem sol no Estádio Municipal de Rio Maior.

O Nosso Onze Inicial e Suplentes

Em relação ao último jogo, que terminou com uma vitória sobre o Benfica B, no Seixal, o míster Ricardo Chéu contou com duas alterações forçadas nos eleitos iniciais. André Sousa e Sangaré, deram lugar a Idrissa Dioh e Belkheir. No banco, destaque para a chamada do jovem Thiago Freitas.

O jogo começou dividido, com as duas equipas, habituadas a partilhar os lugares cimeiros ao longo da temporada, a demonstrarem vontade em controlar, não arriscando cometer erros capitais em zonas recuadas.

Pertenceu à União a primeira situação de perigo no encontro, primeiro com um cruzamento traiçoeiro de Alaba a levar a bola a embater na barra, e depois, na ressaca do lance, Sílvio obriga Ricardo Velho a uma boa estirada. A resposta do Farense surgiu quando já passava do primeiro quarto de hora da partida, mas o cruzamento de Pastor não conseguiu ser desviado por Pedro Henrique já dentro de área.

Até final do primeiro tempo manteve-se o equilíbrio e as redes das duas balizas não voltaram a ser ameaçadas.

Competitivo – Primeira parte decorreu taco a taco (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

Na segunda parte a União reentrou melhor, com mais dinâmica e mais tempo na frente de ataque. Aos 47 minutos Bernardo Martins aproveitou uma bola “perdida” em zona frontal à baliza e disparou forte, mas passou por cima. Tiradas as medidas à baliza, à segunda Benny não desperdiçou. Ataque do Vilafranquense pelo flanco esquerdo, Sílvio cruza para a área, Belkheir amortece a bola e Bernardo, quase sem preparação, remata forte para um golaço. 1-0 para a União!

Uma Família – Na hora de festejar o golo, Edson Farias e Nathan Bizet, que estão lesionados, foram lembrados (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

A resposta do Farense foi quase imediata. Primeiro através de um cruzamento apertado de Vítor Gonçalves, que encontrou um corte fantástico de Anthony Correia. Pouco depois foi Marco Matias, só com Trigueira pela frente, a rematar por cima. E por falar no guardião da União, aos 83 minutos revelou-se preponderante ao evitar o golo com uma defesa atlética perante um bom cabeceamento de Lucas. No entanto, nada pode fazer dois minutos depois, quando Rui Costa foi à marca de grande penalidade e deixou tudo empatado.

Com este resultado a UD Vilafranquense passa a somar 37 pontos na tabela classificativa.

Sempre Unidos Venceremos – É este o lema até final (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

O próximo encontro da União Desportiva Vilafranquense acontecerá no próximo domingo, dia 19 de março, no Estádio Municipal 25 de Abril, frente ao FC Penafiel.

Março 12, 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *