União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD

União voltou a ser penalizada por um lance de arbitragem, frente a uma grande equipa do Académico de Viseu.


Era uma manhã de sol, aquela que acolhia o jogo entre Académico de Viseu e UD Vilafranquense, a contar para a jornada 27 da Liga Sabseg. Os Viriatos não perdiam em casa desde setembro e os Ribatejanos não perdiam fora desde… setembro. Estava, por isso, um bom jogo em perspetiva.

O Nosso Onze Inicial e Suplentes

No que respeita aos eleitos iniciais, o mister Ricardo Chéu utilizou os mesmos onze jogadores que tinham entrado de início na goleada sobre o Nacional. No banco, o destaque ia para a chamada do reforço Márcio, mas também para o regresso de Belkheir, que havia falhado o último encontro por castigo.

O jogo começou dinâmico, com as duas equipas a dividirem momentos com bola. Começou por ameaçar o Académico, com um remate de Ott a parar nas luvas de Trigueira. Pouco depois respondeu Benny com um remate por cima.

Ultrapassados os primeiros 13 minutos chegou o caso do jogo. Famana faz um passe em diagonal para a área e Eric Veiga faz um corte certeiro a tirar o pão da boca a Ott. Ou pelo menos assim se esperava, já que o árbitro João Pinheiro entendeu marcar grande penalidade no lance, para surpresa de quem estava em campo, e, também, de quem assistia na televisão. Na conversão, Clóvis fez o primeiro do encontro.

Na resposta a União reagiu bem, aumentando a pressão e, através da posse, o controlo do jogo. Aos 22 minutos Benny voltou a disparar mas a bola foi transviada no defesa do Académico. Poucos minutos depois a formação da casa iria mesmo fazer o segundo, num contra-ataque finalizado por Clóvis.

A União continuou a tentar e dispôs mesmo de uma grande ocasião para o golo aos 41 minutos, quando Nenê foi lançado no ataque e rematou cruzado para uma boa defesa de Mbaye.

Caso do Jogo – O corte limpo de Eric mudou o jogo… (Foto: Liga Portugal)

Na segunda parte a União reentrou forte, com uma troca de bola mais dinâmica, que “empurrou” o Académico para o seu reduto defensivo. Ainda assim foram os de Viseu os primeiros a criar perigo no segundo tempo, com Famana a disparar forte mas ao lado. Na resposta foi o Vilafranquense a tentar relançar-se no jogo, com Mercado a aproveitar uma carambola na área para visar a baliza, mas Mbaye estava atento.

Apesar do domínio Unionista, estava difícil encontrar os caminhos do golo. À entrada para os capítulos finais do jogo, boa combinação da União em espaços curtos e Nenê a assistir Sangaré, que não conseguiu desviar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Belkheir cruzou largo e Nenê cabeceou perto.

Terminava assim um jogo duro, em que os jogadores da UD Vilafranquense de tudo fizeram para alcançar (pelo menos) o empate, mas não foi possível, também por mérito do Académico de Viseu.

Sempre Unidos Venceremos (Foto: UD Vilafranquense, Futebol SAD)

O próximo encontro da UD Vilafranquense está agendado para segunda feira, dia 17 de abril, frente ao Estrela da Amadora, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Clica AQUI para assistires às declarações do mister Ricardo Chéu

Abril 9, 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *