
União aguentou-se bem frente a candidato, mas cedeu na reta final do encontro.
Caía a noite sobre Rio Maior, e com ela chegavam as equipas para o jogo de encerramento da jornada 28 da Liga Sabseg. Frente a frente, UD Vilafranquense e Estrela da Amadora, a fazer mira aos três pontos no Estádio Municipal.

Quanto às escolhas iniciais, o mister Ricardo Chéu, privado de Eric Veiga, ausente por castigo, chamou Bruno Silva ao onze titular. Alaba, João Amorim e Sangaré foram outras novidades, num onze que, em relação ao último encontro, não contou com Sílvio, André Sousa e Bernardo Martins.
O Estrela da Amadora entrou melhor no encontro e logo aos cinco minutos Ronaldo Tavares obrigou Pedro Trigueira a uma intervenção importante. Respondeu a União com um remate de longe, por iniciativa de Suliman. Mas só após o final dos primeiros 15 minutos o ascendente Tricolor abrandou e o jogo reequilibrou.
Assim decorreu o jogo até ao esgotar dos primeiros 45 minutos, sempre com o nulo no marcador.

Na segunda parte a União entrou apostada em assumir jogo e conseguiu mesmo aproximar-se com perigo da baliza contrária nos primeiros minutos. Primeiro foi Mercado a rematar por cima, após uma boa arrancada de Anthony desde a defesa, e depois a grande situação do encontro até então. Livre batido de forma potente por Nenê, defesa para a frente de Brígido e na recarga Sangaré não conseguiu ser feliz.
O Vilafranquense estava mais estável no jogo, mas o Estrela estava a conseguir crescer e criar situações de perigo. Aos 74 minutos Salomão ameaçou com um remate rasteiro após percorrer alguns metros com a bola controlada. Mas o golo, esse, surgiria mesmo à passagem do minuto 79, com Vitó a concluir um contra-ataque Estrelista com um remate forte, à entrada da área.
Até final a União carregou no ataque, mas já não conseguiu evitar o desaire.

O próximo encontro da União Desportiva Vilafranquense acontecerá no domingo, dia 23 de abril, no Estádio João Cardoso, frente ao CD Tondela.